sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Giro pelo Vale - Cruz da Jornada Mundial da Juventude em Araçuaí



A cruz de madeira e o ícone de Nossa Senhora, os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude, percorrerão a maioria das dioceses brasileiras antes de chegarem ao Rio, sede do próximo encontro dos jovens com o papa, em 2013 .A cruz e o ícone são esperados no Brasil no dia 18 deste mês. A peregrinação se inicia por São Paulo. Segundo o coordenador do serviço de evangelização da juventude do Regional leste II da CNBB a Cruz estará na diocese de ARAÇUAÍ no dia 03 de Novembro. Será apenas um dia para cada diocese, pois até chegar ao Rio, sede da Jornada em 2013, a Cruz terá que passar por todas as dioceses do Brasil.

A cruz fica em peregrinação. Este é o espírito da Jornada. Depois do Estado de São Paulo, a cruz e o ícone irão para Minas Gerais. Em seguida, percorrerão as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Norte e Sul do Brasil; os países do Conesul, novamente a região Sul e o Sudeste. A peregrinação se encerra no Rio. A cruz de madeira foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens em 1984, dois anos antes da realização da primeira Jornada Mundial da Juventude, em Roma.

Vamos nos mobilizar, publicar, conclamar, convidar a todos os jovens da nossa Diocese para que participem desse evento. Será assim o início da jornada para nós, momento único na vida da nossa Igreja Particular de Araçuaí. Conto com todos os jovens e os de espírito jovem para recebermos com fervor esta cruz.

O tema da jornada será “Ide e fazei discípulos todos os povos” (Mateus 28,19). Esse é o tema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira (24), durante a audiência geral na residência de verão do Vaticano, em Castel Gandolfo.


Prepare a caravana em sua cidade. para viver este momento de FÉ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...