quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diocese de Araçuaí tem novo Bispo


Querido povo de Deus da Diocese de Araçuaí, Saúde e Paz !
Nossa Igreja de Araçuaí recebeu do Santo Padre bento XVI nesta manhã do dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, um presente de Deus. O Santo Padre nomeou Bispo da nossa Diocese de Araçuaí o Pe. Marcello Romano, até então Administrador da Diocese de Guanhães e pároco da Paróquia de Conceição do Mato Dentro. Estamos muito alegres, e agradecidos porque o Pe. Marcello deu seu Sim a Deus aceitando ser nosso Pastor.

O Pe. Marcello Romano tem 47 anos, mineiro de Conceição do Mato Dentro. Um excelente Padre que vem exercendo seu ministério na Diocese de Guanhães e desde maio de 2011 assumiu a mesma diocese como Administrador diocesano. Conheço o Pe. Marcello e o recebo em nome de todos os Padres, Religiosos e Leigos da nossa Diocese de Araçuaí com muito carinho. Dom Marcello Romano será acolhido em nossa Igreja particular por 34 Padres , 26 Paróquias e 950 comunidades eclesiais. Num território de 23.526 Km². Uma população de aproximadamente 370.688 pessoas. Situada no Norte Oriental do Estado de Minas Gerais. Limites: Arquidiocese de Diamantina, Vitoria da Conquista (BA), Almenara, Teófilo Otoni e Montes Claros. Precisamos de um Pastor que caminhe conosco nos de a segurança para continuar caminhando nas terras abençoadas do Vale do Jequitinhonha. Nós Padres, religiosos e todo povo de Deus, caminharemos juntos com Dom Marcello para levarmos adiante o Evangelho de nosso Senhor jesus Cristo nesta querida Igreja de Araçuaí, que iniciará em agosto as comemorações do seu centenário. Somos uma Igreja acolhedora, missionária, formadora e que caminha para a auto sustentabilidade. 
Bem vindo Dom. Marcello Romano, nosso Pastor do Centenário! A casa é sua e conte conosco.


Pe. Fabrizzio Clemente Fonseca
Administrador Diocesano de Araçuaí

Um comentário:

  1. desde ja quero dar os meus bem-vindo ao padre maecelo e bispo desta maravilhosa diocese(araçuaoI). AGUINALDO(EX-LOCUTOR DA RADIO DE ITINGA).

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...