quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

OPINIÂO DO BLOG - Namoro moderno

Namoro moderno
                       Em minhas andanças por estas Minas Gerais, mas precisamente em uma cidadezinha de meu querido Vale do Jequitinhonha em uma noite dessas de temperaturas acima da media até para  nós residimos no Jequi, resolvi dar uma volta pela pracinha da cidade, atividade ainda praticada em terras interioranas.  Pois bem resolvi comprar um sorvete e sentei em um banco da praça e fiquei a observar o ritual dos jovens e alguns adultos a dar voltas na praça até ai uma situação muito normal para mim, tendo em vista que estas voltas na praça faz parte das cidades do Vale. Mas algo me chamou atenção um jovem casal, em uma fase da vida onde tudo é mágico praticava algo que a meu ver era um namoro, mas um namoro um tanto diferente,  descrevo a cena: ela sentada ao lado dele, ambos com celulares estes smarte alguma coisa, ela, sorria ele sorria ainda mais alto, ela jogava beijinho ele retribuía, ela colocava o celular sobre as pernas e fazia coraçãozinho com as mãos e ele fazia o mesmo ritual e devolvia o coração,  e assim entre uma mímica e caretas o tempo foi passando, de repente ela da um beijo caloroso e ele também, os dois de uma só vez,  fiquei boquiaberto com aquele beijo,  ela beijava seu celular e ele o dele.

                    Fiquei curioso para entender , resolvi abordar o casal e perguntei, desculpe a minha curiosidade, mas percebi que vocês estavam trocando beijinhos e beijões com o celular, ela deu um sorriso amarelo, mas ele foi logo me dizendo  _ uai tio é que agora nos baixamos o IMO e estávamos testando para ver se funciona bem mesmo, sorrir para eles e dei um ok não pelo celular, fiz o “gesto” mesmo com minha mão e sai sorrindo de volta ao hotel, no caminho fui analisando devo ser um tio bem velhinho porque ainda prefiro um beijo na boca da amada do que em um vídeo de celular. e assim me pergunto há um limite para tanta informação tecnologica?

Texto de:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sonho do Instituto Federal Quilombola

    Arte: Jashad Macbee Depois de meses de lutas, expectativas, articulações e medos, no coração da renovação educativa e cultural do Br...